Show dos Beatles nos EUA vai para o cinema

Se passaram exatamente 47 anos desde o primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos. Naquele 11 de fevereiro de 1964, uma multidão de oito mil pessoas (em sua maioria composta de meninas histéricas) se reuniram no estádio esportivo Washington Coliseum para assistir ao show da banda inglesa, que se apresentara dois dias antes no programa super pop “O Show de Ed Sullivan” (a transmissão ao vivo atingiu um pico de 73 milhões de telespectadores).

Beatles no Ed Sullivan Show

Ed Sullivan e o quarteto em 9/2/1964, dois dias antes do show histórico

Os espectadores cercaram o palco e puderam acompanhar a apresentação bem de perto. A febre dos garotos de Liverpool já havia contaminado os norte-americanos, já que um curto documentário feito pela emissora de televisão CBS havia divulgado em solo estadunidense o sucesso que o quarteto britânico fazia na terra da rainha.

A aceitação do publico foi tão grande que antes das sete da manhã do dia em que a banda retornaria ao Reino Unido, mais de dez mil fãs esperavam na pista de decolagem a oportunidade de dar um adeus aos então reis do rock.

Para comemorar o aniversário desse evento marcante, será exibida no cinema Egyptian Theater, em Los Angeles, a gravação do show. Desde 1964, o acontecimento não havia mais sido transmitido em salas de filmes.

Confira abaixo (na íntegra e sem cortes) o primeiro show dos Beatles nos States (repare na gritaria antes, durante e depois do show. É o início do que seria chamado de “Beatlemania”). Comente o que achou da apresentação!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s