Argentina inaugura 1º museu dos Beatles na América Latina

Foi inaugurado recentemente em Buenos Aires, capital da Argentina, o primeiro museu dos Beatles da América Latina. Os mais de 8,5 mil objetos são da coleção de um único colecionador: Rodolfo Vázquez, de 53 anos. Após ser enquadrado no livro Guiness dos recordes por possuir o maior número de artefatos da banda britânica, Rodolfo resolveu expor as preciosidades.

Entre os itens está, por exemplo, um dos tijolos do The Cavern Club, o mítico clube no qual os Beatles se apresentaram quase 300 vezes no início de sua carreira. O bar foi demolido em 1983.

Será possível ver também um cheque assinado por Ringo Starr e peças originais autografadas por John Lennon. Estátuas, discos e os mais variados objetos completam o acervo, que começou a ser reunido por Vázquez há mais de 40 anos.

Veja o que um fã filmou ao passar pelo museu:

Eles merecem?

Outra notícia divulgada ontem demonstra o sucesso que os Beatles fizeram e ainda fazem, dificultando a vida de quem quer fazer mais sucesso que eles. Segundo o jornal O Globo, a cantora britânica Adele igualou o recorde dos garotos de Liverpool ao manter duas músicas e dois discos seus entre as cinco mais tocadas na Inglaterra simultaneamente.

O novo álbum de Adele, “21”, manteve o primeiro lugar das paradas inglesas pela quarta semana seguida, ultrapassando as 500 mil cópias vendidas. O primeiro disco dela, “19”, de 2008, subiu para a quarta posição. Escute as músicas da cantora clicando aqui.

 

Adele

Adele solta a voz para se igualar aos Beatles

A última vez que isso aconteceu foi em 1964, quando os Beatles ocuparam o topo da parada com os discos “With the Beatles” e “Please Please Me” e colocaram os compactos “I Want To Hold Your Hand” e “She Loves You” na segunda e quinta posição, respectivamente. Outros tempos, é claro.

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a cantora de soul já conquistou o público britânico há alguns anos com sua bela voz, que já lhe valeu comparações com Amy Winehouse. Adele foi considerada a principal aposta de 2008 pelos críticos da BBC e ganho os prêmios de Melhor Nova Artista e Performance Pop Feminina no Grammy, em 2009.

Somando este recorde, que foi mantido por 47 anos, a tantos outros feitos dos “reis do iê iê iê” fica claro que um museu é bem-vindo e merecido.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s