O último show de Manito, do “Os Incríveis”

O saxofonista Manito, ou Antonio Rosas Seixas, morreu na última sexta-feira 9, aos 68 anos. Desde 2006, o músico, considerado por muitos um dos mais virtuosos representantes do “iê-iê-iê”, lutava contra um câncer na laringe. Ele integrava o grupo “Os Incríveis”, ao lado de Nenê e Paco, e apresentou-se pela última vez em Vilhena (Rondônia) em abril.

Ele deixa cinco filhos. Três do primeiro casamento, dois do segundo. Em entrevistas a sites de notícias, os companheiros de música e de vida resumem que a morte do músico deve ter representado para Manito um “alívio”, visto que a doença o estava “consumindo”, de forma que para cantar, ou mesmo falar, e se apresentar eram necessários grandes sacrifícios.

Entrevistamos Os Incríveis antes de sua última apresentação com Manito, aqui em Vilhena, no dia 16 de abril deste ano. Confira a entrevista clicando aqui. Durante seu último show os organizadores do evento entregaram-lhe um pequeno quadro em sua homenagem, por toda a contribuição que prestou à música. Emocionado, Manito o recebeu com lágrimas.

Após o show, Os Incríveis receberam o blog no camarim e autografaram um disco de vinil do conjunto. Manito deu um de seus últimos autógrafos nesta ocasião, bateu foto com fãs e se divertiu relembrando os tempos nos quais a capa do disco lhe fizeram pensar.

Clique aqui para ver as fotos do último show do Manito.

Abaixo selecionamos todas as melhores fotos que o Dia do Vinil registrou de Manito em sua última apresentação musical. O fim de uma carreira de mais de 64 anos na música.

As fotos do show são de Herbert Weil.

As fotos do camarim são de Filêmon Santos.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “O último show de Manito, do “Os Incríveis”

  1. Nelson Milanez

    Manito é considerado o melhor Instrumentista, que eu conheci, na minha vida, pois moro na cidade de Bauru/SP, onde o Incrível Manito morou, e pude conhece-lo pessoalmente.
    Nem daqui a cem anos vai suergir outro Saxofonista igual ao Manito.
    Descanse em Paz, grande amigo.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s