Parcerias

Estante do Vinil

Estante do Vinil, formada pelos irmãos capixabas Valdir e Valtencir, acreditou no Dia do Vinil. Eles enviaram discos para nós e também produzem mensalmente artigos exclusivos relacionados à música e aos discos de vinil. Conheça o acervo de mais de 11 mil discos que os dois irmãos colecionam há décadas. No site da dupla é possível ouvir alguns clássicos, bem como consultar cada música e capa de mais de 1,5 mil vinis.

Trocando Discos


Criado com o intuito de disseminar a cultura dos LPs, o Trocando Discos apoia o Dia do Vinil de forma importante. Seus coordenadores providenciaram até mesmo um aparelho toca-discos para enviar para nós, mesmo que estejamos separados por 2,6 mil quilômetros de estradas. Vinis (tanto para reprodução como para decoração) e plásticos protetores de capas também fazem parte das doações do Trocando Discos. Acesse o site e descubra raridades em vinis e, quem sabe, trocando, você não consiga aquele disco que nunca encontrou à venda?

Sempre Vinil

Sempre Vinil

A loja de discos Sempre Vinil tem décadas de experiência na venda de discos de vinil. Desde 2004 ela mantém o site Sempre Vinil atualizado com tantos vinis quanto são necessários para saciar o gosto musical de qualquer discófilo. Além de LPs, a loja disponibiliza agulhas, líquidos de limpeza de vinis, CDs, DVDs e protetores plásticos para discos e suas capas. Ela ajuda o Dia do Vinil com discos e protetores plásticos. Entre no site e entenda porque a Sempre Vinil deve ser conhecida por quem entende de LPs.

Vinil é Arte

O grupo de “discotecários” do Vinil é Arte fornece sets gravados com discotecagem em vinil e textos, matérias e notícias do mundo da música para o Dia do Vinil. No site deles é possível encontrar eventos agendados, dicas, matérias sobre álbuns, entrevistas, fotos e vídeos de conteúdo descontraído e de qualidade. O DJ Yuga, parceiro do Vinil é Arte, também nos envia suas produções musicais conseguidas através do vinil.

Banda Subpop

Irreverente e detalhista, o quarteto Subpop é representante do pop-rock vilhenense com composições originais. No Dia do Vinil a decoração, a Discoteca Popular e A Hora da Música agradecem as colaborações do conjunto, especialmente do baterista Rogério Schmitt, que possui uma extensa coleção com mais de 4 mil discos.

Academia Vilhenense de Letras (AVL)

Como membro da Academia Vilhenense de Letras (AVL) o jornalista Herbert Weil apresentou o projeto “Valorização da Cultura do Vinil em Vilhena” no final de 2010. Aprovado pela Academia, o Dia do Vinil receberá apoio financeiro por meio de convênio firmado entre a AVL e a Prefeitura Municipal de Vilhena. Diversos acadêmicos também apoiam a iniciativa com seus discos, toca-discos e presença. Destaque para o presidente da AVL que mantém um acervo com mais de 3 mil discos catalogados em excelente estado, vitrolas antigas e discos de quase um século atrás.

Espaço JK

Aberto em 2010, o Espaço JK tem como proposta incentivar a cultura vilhenense apoiando projetos de artes plásticas, teatro, música e debates. É a sede do Dia do Vinil, colaborando com ideias e cedendo gratuitamente mesas, cadeiras, sistema de som e iluminação, bem como um palco para apresentação das bandas e artistas do evento. Oferece no cardápio petiscos e bebidas próprios para uma boa apreciação de música e conversas animadas.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s